28 de abr. de 2009

As coisas não são como nós esperamos

Cada vez que cruzo uma rua, uma esquina ou passo por alguém desconhecido, penso em como essa pessoa é realmente, quais os seus conflitos, se passa ou passou por alguma coisa que talvez parecesse com algo que eu tenha passado. Estes estranhos que nos cruzam o caminho são simplesmente imagens de criaturas que tenham alma e sentimento.
Desconhecidos... talvez amigos desconhecidos... talvez inimigos declarados ao vento. O que seria de uma vida sem os inimigos que nos fazem lutar cada vez mais, pelos nossos desejos e aspirações; eles existem para que busquemos uma saída de nossos problemas e resoluções ágeis de uma vida.
Eles existem para fazermos pensar, cada vez mais em nós, de forma egocêntrica.
O ser humano é egocêntrico por natureza de alma. E quando busca uma socialização, aí é que percebemos o quão somos instáveis e ridículos. Ridículos somos ao acreditar numa humanidade que não existe.

Um comentário:

  1. Oi Jady, Tudo bem?

    Meu nome é Patricia Perez, estou trabalhando na divulgação do 5º Concurso Universitário de Jornalismo CNN. Acredito que isso possa ser interessante para você e para os leitores do Australis Imperius.

    As inscrições começaram no dia 24 de março e podem ser feitas até dia 29 de junho de 2009. O tema deste ano é “O uso da tecnologia no desenvolvimento social'.

    A novidade de 2009 é que o estudante poderá enviar o vídeo de até 2 minutos pelo YouTube, sendo que ele poderá produzir quantas matérias quiser. O concurso é válido somente para estudantes de jornalismo.O ganhador conhecerá os estúdios da CNN International, além de ter sua matéria exibida pelo canal.

    As inscrições podem ser feitas no site:

    www.concursocnn.com.br

    Acompanhe ainda as novidades no Blog:

    http://www.concursocnn.com.br/2009/blog/

    e fique à vontade para esclarecer quaisquer dúvidas comigo,

    por este email ou pelo telefone: (11) 3711-8131

    Obrigada pela atenção.

    Patricia Perez

    patricia@ichimps.com.br

    ResponderExcluir